Romance Regional De Emílio Figueira É Distribuído Em Guaraçai

Escrito originalmente em 1987, reescrito e publicado no final do ano passado, o romance “Quando O Verão Chegar Em Guaraçaí”, já está disponível no formato impresso aos leitores guaraçaienses. Além de exemplares na Biblioteca Municipal (na foto a auxiliar de bibliotecária Almira Moreli, prima do autor e o professor Joel na Secretaria da Educação) e nas Bibliotecas das escolas “Valeriano Fonseca” (foto Almira com a diretora Geusa) e “Juventino Nogueira Ramos” (foto Almira com a diretora Luciene).

Em mensagens o escritor Emílio Figueira revelou: “Fiquei muito emocionado em receber essas fotos. Até correram algumas lágrimas de saudades. Sabe, este ano completo 40 anos de carreira. E tudo começou em Guaraçaí. Farei várias coisas para comemorar. Dentre elas, lançarei algumas obras de edições comemorativas e, com certeza, enviarei de presente às bibliotecas de Guaraçaí!”

O romance também pode ser lido gratuitamente no Portal Folhetins Emilianos.


“Não marquei a data de início, mas foi em Guaraçaí, às 20:00hs do dia 04 de junho de 1987, quando terminei de escrever o primeiro esboço deste romance. Suas primeiras páginas foram à caneta, depois à máquina de escrever, na velha rotina de pôr e tirar papel, empurrar o carro ao final de cada linha, escrever embalado pelo som das teclas batendo na fita, imprimindo letras na folha; hoje essas lembranças têm gosto de romantismo! E nesse clima, nasceu essa biografia ficcional de uma jovem estudante de piano e poetisa cuja mudança da cidade grande para um município pequeno do interior irá mudar sua vida. A rotina e monotonia de sempre; as noites rotineiras nos fins de semana; a escola e um pouco do campo. Uma obra do jeito que gostava de contar história naquele período, através de diálogos. E, pelo fato de ter sido ambientado nos anos 80, hoje nos dar gosto de um romance de época!!!”


Postar um comentário

Por favor, assine o nosso LIVRO DE VISITAS, escrevendo o que desejar neste espaço. Agradecemos de coração!

Postagem Anterior Próxima Postagem