Livro Gratuito: Introdução Geral à Educação Inclusiva

 

Seleção cuidadosa desses escritos, sintetizando o pensamento e a obra de Emílio Figueira em mais de 30 anos de militância, oferecendo nestas páginas sua visão abrangente, opiniões e trabalhos dedicados para promover a inclusão educacional no Brasil. Elaborada para ser uma obra de consulta permanente, “Introdução Geral à Educação Inclusiva”, 2ª edição revista e ampliada, 2023, é dirigida a educadores, familiares e interessados em geral.

São mais de 400 páginas de história da inclusão, seus artigos, suas principais entrevistas, orientações pedagógicas práticas desde a inclusão escolar na infância até a universidade, conteúdo de aulas ministradas pelo autor, ideias e explicações de como desenvolver monografias ou trabalhos científicos sobre a temática, além de legislações internacionais e nacionais.

Os professores vêm cada vez mais buscando formação específica para essa área, para conseguirem complementar melhor suas teorias e práticas pedagógicas e atender as necessidades de todos os seus alunos que vierem as suas salas. Um conhecimento possui valor sem igual atualmente, porém, com tantos conteúdos espalhados na rede de qualidades variadas, é muito difícil ter acesso a esse conhecimento de forma confiável, clara, organizada e objetiva, para todas as pessoas que desejam se introduzir no mundo da Educação Inclusiva.

Para baixar sua cópia gratuita no formato PDF, basta CLICAR AQUI

A obra também está disponível na versão impressa. Clique aqui para saber mais

Postar um comentário

Por favor, assine o nosso LIVRO DE VISITAS, escrevendo o que desejar neste espaço. Agradecemos de coração!

Postagem Anterior Próxima Postagem