Conversando Sobre Educação Inclusiva com a Família



Olá, é  um prazer compartilhar com você um pouco das minhas experiências pessoais e profissionais disponibilizando mais um livro digital de minha autoria. Ele faz parte de uma série de livros meus que irei distribuir gratuitamente, conforme contarei mais abaixo!



Não sei se você já me conhece ou não. Meu nome é Emílio Figueira e, por ter uma asfixia durante o parto, fiquei com paralisia cerebral, comprometendo minha falar e movimentos.



Passei toda a década de 1970 dentro da Associação De Assistência à Criança Deficiente-AACD, uma instituição de educação e reabilitação para pessoas com deficiências físicas e motoras. Só que naquela época o regime era totalmente fechado e de exclusão.



Foi quando, aos 11 anos de idade em 1981, ao ser transferido para uma escola regular comum, a Educação fez toda a diferença em sua vida. Pelos estudos, subi degraus imagináveis para uma pessoa com uma deficiência.



Essa é uma história você já pode assistir um  pouco neste vídeo do Programa “Papo De Mãe” da TV Brasil, onde é destacado a grande importância que a família teve e tem em minha história:







Nos últimos dois anos eu estou oferecendo o curso online CONVERSANDO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, o qual para minha alegria, de maneira espontânea e gratuita já treinei mais de 18 mil professores e educadores em todo o Brasil e exterior. E os comentários são sempre muito positivos e animadores!



Mas também há anos tenho convivido com inúmeros pais e familiares de crianças e jovens com deficiências que estão perdidos diante da política da Educação Inclusiva.



E, graças aos êxitos dessas convivências, escrevi em 2011 o livro CONVERSANDO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM A FAMÍLIA. E é o conteúdo integral dessa obra que estou compartilhando gratuitamente com você de todo o meu coração!



E uma coisa eu já quero destacar: Para que o processo de inclusão escolar de uma criança com deficiência realmente dê certo, será fundamental a participação plena da família junto aos professores e todo o contexto escolar!



COMO BAIXAR ESTE E-BOOK



CLIQUE AQUI e uma nova aba se abrirá em seu navegador com o arquivo PDF do livro

Postar um comentário

Por favor, assine o nosso LIVRO DE VISITAS, escrevendo o que desejar neste espaço. Agradecemos de coração!

Postagem Anterior Próxima Postagem